carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de março de 2022

AMT ASCOM SEMES

Administração municipal prioriza esportes em Ji-Paraná

Semes se programa para início da temporada 2022

Após um 2021 sem realizar eventos em razão da pandemia, a temporada 2022 veio cheia de expectativas. Praticante e incentivador do esporte no município, o Prefeito Isaú Fonseca não tem medido esforços e tem dado suporte para que a Secretaria Municipal de Esportes (Semes) faça de fato acontecer em Ji-Paraná. Sem a existência das chamadas verbas de emendas parlamentares, a Semes trabalha seus projetos com recursos próprios do município.

Com o calendário de atividades esportivas montado para 2022, a Semes corre contra o tempo para agilizar processos que viabilizam a liberação de recursos para a aquisição de materiais esportivos e, assim, dar largada a realização de competições e continuidade aos trabalhos com as escolinhas de iniciação esportivas do município de Ji-Paraná.

Trazendo inovações em eventos nas mais diversas modalidades, o calendário ainda deve passar por ajustes, segundo o titular da Semes, Osvaldo Cazuza. Responsável por 16 pontos entre ginásios, quadras poliesportivas, pistas de caminhadas, entre outros no município, a Semes conta com uma equipe capacitada e engajada em desenvolver o esporte junto à população ji-paranaense.

Espaços como o Cedel, ginásio Adão Lamota e Centro de Artes Marciais (no 2º distrito), ginásio Gerivaldão e quadra do Jardim dos Migrantes (no 1º distrito), são praças que contam com direção e equipe de manutenção próprias, para atender melhor à comunidade.

A Semes conta ainda com uma equipe técnica capacitada na elaboração de projetos que visam a busca de recursos para a realização de eventos, competições, trabalho com as escolinhas, além de convênios para reformas e construções de praças esportivas.