carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Adra lança Projeto Renascer no Bosque dos Ipês

Semasf participa apoiando com o Programa Família Fortes

 

O Projeto Renascer foi lançado, na quinta-feira (19), pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). Ele foi apadrinhado por emenda parlamentar de R$ 100 mil e tem o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

Nele, serão atendidas 30 crianças de segunda a quinta-feira com atividades de reforço escolar, artes, musicalidade com instrumentos, natação e futebol no espaço da Igreja Adventista 7º Dia, no bairro do Bosque dos Ipês (1º distrito) e também na quadra do Saint Germain.

O projeto nasceu da necessidade de auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Semasf vai atuar com o Programa Famílias Fortes, coordenado pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, responsável pela localidade, e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O diretor da Adra, João Paulo Dias, falou da alegria de ter mais um espaço de oportunidades e benefícios para as crianças. “Só vamos conseguir fortalecer e potencializar um mundo melhor com parcerias, e essa é uma oportunidade de implantar sonhos nos corações dessas crianças”.

Representando o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, o vereador Lorenil Gomes (PSDB) comentou da importância do projeto e do apoio do poder público. “É com gratidão que o prefeito vê este projeto e se coloca à disposição para atender à demanda das ações da Semasf”.

A secretária da Semasf, Ana Maria Vizeli, ressaltou o apoio ao Projeto Renascer, por meio da SCFV, para atender toda família. “Sou grata pela equipe do Cras Jardim dos Migrantes fazer parte, no qual vamos atuar com o Famílias Fortes nos próximos meses”, admitiu.

Os coordenadores do Projeto Adra do Sul de Rondônia e do Projeto Renascer, em Ji-Paraná, Andrea Geir e Jairo Brandão, irão acompanhar as atividades diárias. O Projeto Renascer já recebeu emenda parlamentar para gestão de 2022 e prevê a renovação do contrato, no valor de R$ 200 mil, para 2023 após a prestação de contas.