carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Alunos participam de palestra e confeccionam papa-pilhas e baterias

Atividade foi mais uma oportunidade prática e teórica de conhecimento

Alunos da Escola Municipal Prof. Irineu Antônio Dresch foram convidados, na terça-feira (24) pela coordenação estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para uma palestra sobre coleta seletiva de resíduos sólidos e confecção de Papa-pilhas e baterias, durante a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI).

A superintendente municipal de Educação, Alexandra Ortiz Shumaher, afirmou que 20 alunos, do 8 ano A e B, da escola rural acompanharam a palestra. “Foi mais uma oportunidade [prática e teórica] de conhecimento oferecida aos nossos alunos para desenvolverem suas habilidades”,

Sophia Santana de Brito, 12 anos, disse que foi a primeira vez na Rondônia Rural Show e também a primeira participação em uma palestra. “Esta feira é muito grande (…) Nunca tinha visto uma palestra antes e [essa] me ajudou a entender muita coisa”, comentou.

Durante a visita dos alunos, o secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa, destacou a confecção do papa-pilhas e baterias. “Os estudantes da [escola] Irineu Dresch aprenderam, no local, a confeccionar o recipiente que será muito importante para o aprendizado deles e divulgar o conceito da preservação do meio ambiente nas escolas”, comentou.

A iniciativa de confeccionar o recipiente tem como objetivo minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos, como pilhas e baterias, incentivando alunos, famílias e comunidade escolar a dar o destino adequado a esses materiais, que iriam para o lixo comum.

Rafaela Pimenta também comentou que foi a primeira vez que participou de uma palestra. Segundo ela, o conteúdo vai ajudá-la a cuidar melhor do meio ambiente e montar um Papa-pilhas na escola. “O que a gente aprendeu aqui, vamos fazer lá na nossa escola”, garantiu.