carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de fevereiro de 2022

AMT ASCOM GABINETE

AMT busca recursos no Detran para sinalização de trânsito

Presidente se reuniu com o diretor do departamento estadual

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Oribe Alves Júnior, e o supervisor de Assuntos Administrativos da Prefeitura de Ji-Paraná, Edilson Vieira, estiveram em Porto Velho, na tarde de terça-feira (1º), reunidos com a direção do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em busca de recursos para a sinalização vertical e horizontal no município.

Segundo o presidente da AMT, o município busca dois recursos junto ao Governo de Rondônia. O primeiro recurso, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, será destinado para a sinalização de trânsito vertical e horizontal.

“Estamos buscando também o recurso de R$ 5 milhões, para a aquisição e instalação do circuito de câmeras de monitoramento de trânsito. Esse investimento em tecnologia traz também mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas de Ji-Paraná”, afirmou Oribe Júnior.

O presidente da AMT ainda ressaltou que a sinalização de trânsito será extremamente necessária para o andamento do Projeto Poeira Zero, que visa pavimentar todas as ruas e avenidas de Ji-Paraná, e que será iniciado nos próximos dias.

“O Poeira Zero já vai começar. Com isso, precisamos sinalizar as ruas que serão asfaltadas, tanto com a pintura da pista, tanto com as placas de trânsito. As ruas e avenidas de Ji-Paraná passarão por grandes melhorias, então devemos deixá-las sinalizadas e seguras”, garantiu Oribe.

Além do supervisor de Assuntos Administrativos da Prefeitura e do presidente da AMT, a reunião também contou com a participação do diretor-geral do Detran-RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida, o assessor da direção do Detran, Israel Da Silva Sousa, e Oscar Pereira de Souza Neto, gerente de contratos e convênios do Detran.

“O Prefeito Isaú Fonseca sempre nos cobrou que sejamos parceiros do Governo do Estado. Quem ganha com essa parceria é a população de Ji-Paraná, que terá mais serviços de qualidade e mais segurança no trânsito de nosso município”, destacou Edilson Vieira.

Matéria: Marco Bernardi

Fotos: Arquivo AMT