carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

AMT inicia sinalização da avenida Marechal Rondon

Serviço contribui para o bom funcionamento do trânsito

Concluído as obras de recapeamento de uma das vias da avenida Marechal Rondon, no 1º distrito, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), deu início aos trabalhos de pintura e sinalização de faixas. O trecho inicialmente trabalhado será da avenida 6 de Maio até o trevo com a BR-364, no bairro Jardim Presidencial.

Neste início de semana, a equipe da AMT começou os trabalhos, com pintura de faixas de pedestres, linhas de bordas, lombadas, divisão de pista e faixa seccional de estacionamento. Na última semana foram sinalizadas as ruas dos Mineiros, entre Marechal Rondon e Av. Ji-Paraná, além da rua 2 de Abril, entre 22 de Novembro e Menezes Filho.

De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, para garantir maior qualidade no trabalho, nos cruzamentos das principais vias do centro, junto a faixa de pedestres, serão implantadas as tachas, popularmente conhecidas como olho de gato. Toda a sinalização vertical também será revitalizada ao longo da via.

Para evitar transtornos no trânsito e garantir mais segurança aos funcionários da AMT, devido ao intenso fluxo de veículos durante o dia, as pinturas são realizadas no período da noite, sempre após as 21h. O serviço contribui para o bom funcionamento do trânsito, auxiliando os motoristas e garantindo também os direitos e a segurança dos cidadãos.

“O processo de revitalização na sinalização de trânsito, para que se tenha mais visibilidade, tanto para o condutor do veículo como para o pedestre é uma prática que deve ser continuada na nossa gestão”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca.

O recape asfáltico, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), continua na outra pista da Marechal Rondon, sentido Centro/Jardim dos Migrantes. A expectativa é que, na próxima semana, este trabalho seja concluído, quando a AMT entrará em ação com o serviço de sinalização.