carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

AMT protocola projeto de videomonitoramento corrigido

O sistema inédito prevê a instalação inicial de 132 câmeras

Após passar por correção em parte do texto, foi entregue, nesta segunda-feira (20), junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o processo para a implantação do sistema de videomonitoramento em Ji-Paraná. O projeto, que já havia sido apresentado, passou por alterações, visando se adequar a realidade da cidade.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), se espelhou em um projeto implantado na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). A expectativa é que até o final do mês, o Prefeito Isaú Fonseca seja chamado para a assinatura do convênio.

Inédito em Rondônia, o projeto prevê a instalação de 132 câmeras inteligentes em pontos estratégicos da cidade. Em uma parceria com o Governo de Rondônia, por meio do Detran, o convênio é de aproximadamente R$ 6 milhões e conta com contrapartida do município.

Conforme o presidente da AMT, Oribe Júnior, será um sistema integrado, com câmeras inteligentes, de alta precisão e reconhecimento facial. O videomonitoramento deve facilitar o trabalho na identificação de pessoas e veículos, por parte das polícias. “Será um verdadeiro raio-x da cidade”, afirmou o presidente.

“De início, serão 77 câmeras priorizando os principais acessos de entrada e saída da cidade, além dos pontos comerciais. Escolas e igrejas também serão contempladas, proporcionando mais segurança para as famílias e aos empresários de nosso município”, acrescentou Oribe Júnior.

O sistema será gerido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da AMT, mas servirá de apoio às ações dos grupos de Segurança Pública, como a Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros.