carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de fevereiro de 2022

AMT ASCOM GABINETE

AMT realizada a pintura da sinalização horizontal das vias urbanas

Trabalho acontece constantemente, em diversos pontos da cidade 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), realiza a pintura da sinalização horizontal das vias urbanas de Ji-Paraná. Segundo o presidente da AMT, Oribe Alves Júnior, o trabalho de revitalização acontece constantemente, em diversos pontos da cidade.

Recentemente, a AMT realizou a pintura da área de conflito no cruzamento da avenida 6 de Maio com a rua Padre Adolfo Rohl, além da faixa de pedestres em frente à Escola Adventista, também na 6 de Maio, no centro de Ji-Paraná.

“Esse trabalho da AMT depende, diretamente, do clima em nosso município. Muitas vezes montamos uma programação e a chuva acaba atrapalhando a execução dos trabalhos. Mas, na medida do possível, vamos avançar na pintura dessas sinalizações”, afirmou o presidente.

Neste ano, a AMT trabalhou na pintura das faixas de divisão nas ruas Maracatiaria (T-20) e Manoel Franco, que recentemente tiveram as pistas recapeadas. A rua Cedro (T-23), que também foi recuperada, deverá receber a divisão longitudinal da pista. Somados, os serviços realizados nas três vias têm mais de seis quilômetros de extensão.

“Além de deixar as ruas esteticamente mais bonitas, a sinalização viário horizontal tem o objetivo de controlar melhor o fluxo de veículos, orientar e advertir os motoristas, motociclistas e os pedestres que utilizam as nossas vias”, detalhou Oribe Júnior.

A AMT também atua na instalação e manutenção das placas de sinalização vertical, no reparo da rede de semáforos, regulação dos serviços de transporte de passageiros e no trabalho do controle de trânsito. Recentemente, a Autarquia lançou a Campanha Educativa de Trânsito, com o tema “No trânsito, seja educado”, ressaltando a importância da conscientização da população sobre os riscos e deveres no trânsito.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom