27 de maio de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

AMT revitaliza sinalização da rua 31 de Março

Cerca de 50 quilômetros de ruas já foram sinalizados

Em mais uma ação de revitalização de vias públicas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), concluiu, nesta semana, a pintura de faixas da rua 31 de Março, no trecho entre a Oscarina Marques e rua Piauí, no 1º distrito.

Com o trabalho voltado para garantir a segurança de pedestres e motoristas, as ações priorizam as ruas já recapeadas. Somando os trabalhos da 31 de Março, a AMT sinalizou cerca de 50 quilômetros de ruas e avenidas, entre pinturas novas e revitalizações de faixas.

“À medida que for necessário, em razão do fluxo de veículos, a sinalização tem o objetivo de orientar motoristas e pedestres, aumentar a segurança viária e reduzir ocorrências de acidentes no trânsito de nossa cidade”, frisou o presidente da AMT, Oribe Júnior.

O Código Brasileiro de Trânsito determina que, sempre que se fizer necessário, serão colocados nas vias os sinais de trânsito. A sinalização orienta, de maneira adequada, a circulação dos veículos e pedestres em vias públicas.

Os sinais de trânsito classificam-se em verticais (placas de sinalização), horizontais (marcas viárias), luminosos (semáforos), dispositivos de sinalização auxiliar (cones e cavaletes), sonoros (apitos) e gestos dos agentes de trânsito. Os agentes de trânsito solicitam aos condutores de veículos que fiquem atentos a essas sinalizações e dirijam com cautela.