carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Articuladores do Famílias Fortes recebem treinamento

O programa visa atender cerca de 300 famílias

 

Iniciou na segunda quinzena de março a capacitação de profissionais selecionados para atender as dinâmicas do Programa Famílias Fortes. Ele é desenvolvido entre o governo federal e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), com programação agendada para sete encontros semanais.

O treinamento online será em quatro encontros com coordenadores do programa e profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), composto por assistentes sociais e psicólogos. Após o treinamento, está previsto para o fim de abril, iniciar os encontros com as famílias selecionadas.

De acordo com a coordenadora do Famílias Fortes, Vanusa Fernandes, a metodologia do curso é trabalhar com os pais e filhos separados e depois em atendimentos conjuntos. “A dinâmica dos encontros é entender as necessidades deles e desenvolver ações que gerem resultados positivos nas condições afetivas e socioeconômicas da família”.

O material para as atividades será encaminhado pela Secretaria Nacional da Família com conteúdo específico para pais e filhos. Os atendimentos serão realizados nas unidades dos Cras/Roda Moinho, São Francisco, Jardim dos Migrantes e Morar Melhor.