carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Aulas presenciais iniciam no próximo dia 14

Está prevista a volta de 6.837 alunos da rede municipal

As aulas da Rede Municipal de Ensino, de forma presencial, iniciam no próximo dia 14, reafirmou na manhã desta quinta-feira (3), o Prefeito Isaú Fonseca, em reunião realizada com pais de alunos, no gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná.

“Todos os cuidados foram tomados para que as aulas retornem, nesta data nas 33 escolas da rede municipal, que atendem a 6.837 alunos matriculados até o último dia 8, tendo ainda até essa data 2.347 vagas disponíveis”, comentou o prefeito.

Na oportunidade, foram apresentados os novos ônibus que vão realizar o transporte escolar. “São 60 ônibus bem estruturados e que estão passando por vistorias para garantir a segurança no transporte desses alunos”, informou Isaú Fonseca.

As aulas estão acontecendo de forma remota desde o dia 14 de fevereiro. “Disponibilizamos materiais didáticos e fazemos o acompanhamento para garantir o aprendizado dos alunos até o retorno das aulas presenciais”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa.

Durante a reunião com os representantes, pais questionaram a respeito do transporte escolar, contratações de cuidadores, melhorias nas escolas, entre outros assuntos relacionados à educação.

“Tivemos que adiar o início das aulas presenciais devido ao aumento do número de pessoas contaminadas pela Covid-19. As aulas presenciais vão iniciar no dia 14, conforme o Decreto n° 0204/ GAB/PM/JP/2022“, reafirmou o prefeito.