carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Bueiros e pontes são recuperados em Nova Londrina

Semosp intensifica trabalhos nas vias vicinais do distrito

Seguem em ritmo intenso os trabalhos de limpeza de praças e ruas, recuperação de pontos críticos nas estradas vicinais e de pontes e bueiros no Distrito de Nova Londrina. As ações da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visam trazer melhoria na trafegabilidade e na escoação da produção agrícola e pecuária da região da Gleba G.

Durante a semana, as equipes da Semosp se dividiram em diversas frentes de trabalhos. Está em fase de conclusão, os trabalhos de patrolamento do Travessão Municipal, em um trecho de aproximadamente 12 quilômetros, indo de Nova Londrina até o limite com o município de Presidente Médici.

Foram realizadas duas redes de bueiros secos, na Quartinha, além da recuperação de uma ponte, usada principalmente por ônibus do transporte escolar e para a escoação da produção agrícola. Também foi concluída uma rede de esgoto no final do Travessão Municipal, onde havia sido realizado um trabalho paliativo.

Na 2ª Linha, em frente a propriedade do “Seu Divino”, a Semosp fez a recuperação da ponte, com aterro na cabeceira. Para este trabalho, foram usadas caçambas e máquina pá carregadeira (PC), no transporte e assentamento de pedras.

A equipe da Semosp concentrou trabalho de limpeza, roçagem e recolhimento de entulhos das principais ruas de Nova Londrina, praça, campo de futebol e na Escola Estadual Inácio de Loyola, além do canteiro central da avenida Jorge Teixeira. Para este serviço de limpeza, foram usadas caçambas e PC.

Com mão de obra dos próprios servidores locais, também foi realizada a pintura nas paredes do Centro Técnico Administrativo (CTA) de Nova Londrina e do ponto de ônibus, localizado na avenida Jorge Teixeira.