carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de maio de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

CCI oferece atividades de jogos de mesas para os idosos

Mais de 20 pessoas participam das atividades, de segunda a sexta

 

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) oferece atividades de jogos de mesas, baralho, sinuca e dominó, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 13h30 para mais de 20 idosos durante a semana. O objetivo é fortalecer vínculos e a convivência social dos participantes que buscam se manter inseridos na sociedade com atividades constantes.

Segundo a coordenadora do CCI, Paula Gerlinski, o espaço é voltado para atender ao público com mais de 60 anos. “Oferecemos várias atividades que procuram a interação dessas pessoas que normalmente vivem só e não possuem nenhum convívio social. Hoje, o CCI atende mais de 270 idosos mensalmente”.

Com mais de 70% dos idosos vacinados com a terceira dose da Covid-19, as atividades presenciais estão retornando e permitindo a interação dessa classe. No CCI, são oferecidas exercícios físicos e cognitivos, danças, academia ao ar livre, oficinas de artes e pinturas, ginástica de solo e alongamento, e roda de conversa do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Segundo dados do Censo/2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa é de 14.400 idosos com mais de 60 anos no município de Ji-Paraná. O CCI atua está localizado na rua São Luiz entre a T-2 e T-3 (2° distrito).