18 de janeiro de 2022

ASCOM CGM

CGM promove capacitação dos servidores municipais

Treinamento acontece na quinta, no auditório da Semed

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), promoverá uma capacitação com os servidores municipais, com o tema ‘Gestor e Fiscal de Contratos e Comissão de Recebimento’. O treinamento acontece nesta quinta-feira (20), das 8h às 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Cerca de 70 servidores de todas as secretarias da administração Municipal e também da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) vão participar do aprimoramento sobre as funções e atribuições do gestor e do fiscal de contrato.

A capacitação será ministrada pela controladora geral da CGM, Patrícia Margarida Oliveira Costa, destacando, além das funções e atribuição, os instrumentos básicos de trabalho, requisitos de um bom trabalho de gestão e a elaboração dos termos de recebimento provisórios e definitivos.

“O gestor tem a função de administrar todo o contrato, desde a assinatura até o encerramento, com a entrega do bem e o devido pagamento. Enquanto o fiscal faz a análise técnica do escopo contratual, sendo aquele que está fisicamente no local da prestação de serviço, obra ou da entrega de material”, detalhou a controladora do Município.

Patrícia Costa ainda ressaltou que a CGM está elaborando uma Instrução Normativa e Manual, que trata sobre as funções e atribuições dos gestores e fiscais de contrato, e, por isso, surgiu a necessidade de se realizar a capacitação com os servidores da Prefeitura e da CMJP.

Matéria: Marco Bernardi
Foto: Arte Ascom