carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

CMEI Nelson Dias mantém atendimento presencial

Mais de 200 alunos voltaram às aulas na segunda-feira

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nelson Dias, localizado no bairro Santiago (1º distrito), saída para Porto Velho, retomou às aulas presenciais com atendimento a 211 alunos do Pré I e Pré II. Duas obras iniciadas, ainda na gestão anterior, foram abandonadas pelas construtoras, sendo necessário aguardar os trâmites legais para reiniciá-las.

Sobre a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do centro, foi necessário que o secretário de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa, pedisse regime de urgência para retomá-la. Reiniciada no dia 5 março, a construção da fossa deveria ter sido entregue no dia 11, mas, por causa das fortes chuvas nos últimos dias, houve atraso.

De acordo com a diretora da Nelson Dias, Laurita Inocência da Silva, a empresa responsável pela construção da ETE, remarcou a conclusão para sexta-feira (18), mas novamente as chuvas atrapalharam. O aterro foi feito, contudo será preciso a secagem do terreno para o bloqueteamento. A entrega da obra está prevista para quarta-feira (23).

Das sete salas de aula da Nelson Dias, cinco estão em funcionamento. A direção da escola utilizou de recursos do Programa Financeiro de Autonomia Escolar (Profae) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para deixá-las em condições de uso.

Uma reforma geral escola já havia sido licitada, também pela gestão passada, porém foi abandonada pela empresa vencedora.A Essa obra está em estudos pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e deve ser reiniciada tão logo se conclua os trâmites legais.

“Fizemos o possível, juntamente com a Semed, para não deixar nossos alunos sem aula presencial. Das sete salas, conseguimos arrumar mais da metade e atender nossa clientela. Estamos tendo todo o apoio do secretário que já veio aqui, pessoalmente, com uma equipe técnica, e acreditamos que logo nossa escola estará 100%”, reconheceu Laurita.