carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Comissão monitora protocolos sanitários na Rede Municipal de Ensino

Medidas foram tomadas visando o retorno seguro às aulas presenciais

 

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino receberão, nesta semana, visitas de técnicos e técnicas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para acompanhar a instalação e manutenção dos itens constantes nos protocolos sanitários para a prevenção à Covid-19.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semed, formou a Comissão Interna de Monitoramento de Retorno às Aulas. Ela é composta por 22 técnicos e técnicas que auxiliam na implantação dos protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate e prevenção ao novo coronavírus.

A comissão tem a missão de verificar, in loco, os itens necessários para manter os estudantes protegidos da doença. São avaliadas as condições dos lavabos (construídos recentemente), já seguindo os padrões de distanciamento e higiene constantes dos protocolos sanitários, o funcionamento dos totens e dispensers de álcool em gel, quantidade dos borrifadores de álcool líquido a 70%, estoques de álcool líquido e em gel, máscaras, luvas e as marcações de distanciamento.

A comissão, dividida em duplas e em trios, além do monitoramento, preenche com a direção escolar um checklist com 18 questões sobre os itens verificados, e ainda mantém um banco de imagens com todos os detalhes das visitas.

“Com a volta às aulas presenciais, na próxima segunda-feira [14], torna-se de suma importância o trabalho desta comissão nas escolas da Rede Municipal. Precisamos garantir que os protocolos sanitários sejam seguidos para que os nossos estudantes e servidores da Educação estejam devidamente protegidos, garantindo, assim, o retorno com toda a segurança possível”, explicou o secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa.