carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF SEMUSA

Cras Itinerante São Francisco ampliou atendimento à população

A ação foi voltada para pessoas residentes de 13 bairros de Ji-Paraná

Atualização e inclusão do Cadastro Único (CadÚnico), atendimentos dos programas Mamãe Cheguei e Criança Feliz, atividades manuais entre outros benefícios oferecidos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), foram encerrados na ação do Cras Itinerante São Francisco.

Nos dias 28 e 29 de abril, o atendimento foi ampliado para a população de 13 bairros da unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco. O evento ocorreu na quadra da Paróquia São José.

Os bairros atendidos pelo Cras São Francisco foram o Residencial Rondon, Duque de Caxias, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, Loteamento Rondon I, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, São Francisco, São Pedro, Vila Jotão e área rural do 2º distrito, exceto o Distrito de Nova Colina e comunidades indígenas.

Outros serviços oferecidos contaram com a parceria do Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná, como orientação curricular, de microempreendedor individual (MEI), atendimento jurídico gratuito, atendimento veterinário, aos proprietários de animais, testagem rápida, vacinação contra Covid-19 e gripe (Influenza).

Segundo a coordenadora do Cras São Francisco, Maurízia Gomes de Oliveira, o maior objetivo da ação foi atualizar os cadastros dos beneficiários para que eles não percam seus benefícios.