carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Cras São Francisco promove atendimento social à população

O evento será das 7h30 às 17h30 na quadra da Paróquia São José

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) promove uma ação itinerante da unidade do Cras São Francisco nos dias 28 e 29 de abril. As atividades são voltadas para a população de 13 bairros, que fazem parte da área de atendimento da unidade. O evento vai contar com parcerias educacionais e institucionais.

São esperadas mais de 100 pessoas do Residencial Rondon, Duque de Caxias, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, loteamento Rondon I, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, São Francisco, São Pedro, Vila Jotão e área rural do 2º distrito, exceto o Distrito de Nova Colina e as aldeias indígenas.

Além da atualização e inclusão do Cadastro Único (CadÚnico), atividades voltadas à primeira infância, incluem oficinas de artesanato, atendimento psicossocial, corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre a Covid-19, dentista, apresentação de capoeira e musical.

A Faculdade São Lucas também vai oferecer, por meio de seus acadêmicos, atendimentos como oficina e orientação de currículos, orientações para o microempreendedor individual (MEI), atendimento jurídico gratuito, orientações veterinárias aos proprietários de cavalos carroceiros (manhã) e zoonoses (tarde), testagem rápida, vacinação contra covid-19 e H1N1 e o uso sobre medicamentos.

O evento também contará com a parceria do 2° Conselho Tutelar, Estácio Unijipa, Igreja Adventista e a Associação de Mulheres de Rondônia. Mais informações no Cras São Francisco pelo telefone 69 3423-0453.