carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF SEMFAZ

Declare seu Amor firma parcerias com prefeitura e instituições

O contribuinte pode destinar até 3% do Imposto de Renda

Com objetivo de difundir a Campanha Declare seu Amor, o Tribunal de Contas de Rondônia (TJ-RO) se reuniu ontem (23) na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) juntamente com o Prefeito Isaú Fonseca e representantes de instituições do setor produtivo e cooperativas de crédito.

A reunião foi presidida pelo desembargador e coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia, Isaías Fonseca. Ele apresentou o projeto aos presentes visando a cooperação e divulgação da importância da destinação do Imposto de Renda (IR) dos contribuintes físicos e jurídicos.

“Todo ano, as pessoas, ao declararem seu imposto de Renda podem destinar uma porcentagem para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O imposto é obrigatório, mas você pode escolher se o seu dinheiro vai para Brasília ou se fica no seu município, contribuindo com associações que atendem crianças em situações de vulnerabilidade em sua cidade”, afirmou o desembargador.

O projeto Declare seu Amor nasceu, em Ji-Paraná, da iniciativa da juíza de Direito, Ana Valéria Zipparro, que ressaltou a importância de replicar e orientar os contadores, empresários e contribuintes que a destinação do imposto envolve muito mais que ajudar crianças e adolescentes.

“Os recursos destinados aos fundos cadastrados auxiliam na manutenção de associações que amparam crianças e suas famílias no município. Esse suporte reduz casos envolvendo abusos, violências e abandono de menores em vulnerabilidade nas demandas judiciais. É fundamental que nossos representantes de diversos setores apoiem essa causa”.

Em 2021, o dinheiro declarado para a campanha foi de R$ 2.206.407,00 por 74 contribuintes, sendo disponibilizado mais de R$ 142 mil para associações credenciadas. O Prefeito Isaú Fonseca se comprometeu a conversar com os fornecedores e funcionários públicos para aderir e alavancar a arrecadação para o fundo.

“O projeto é de todos e precisamos agir para esta causa. Quantas crianças talentosas e com sonhos que podemos proporcionar uma oportunidade para o futuro. Através de nossas secretarias, vamos gerar várias oportunidades em projetos inovadores e já existentes”, pontuou.

O encontro reuniu entidades como a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Ji-Paraná, Acijip e Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA). Para mais informações de como destinar uma porcentagem do seu imposto de renda, acesse o site www.declareseuamor.org.br.