carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF SEMOSP

Defesa Civil mantém monitoramento do rio Machado em Ji-Paraná

O nível do rio segue com 10,40 metros de profundidade

A equipe da Defesa Civil de Ji-Paraná está em alerta amarelo após as previsões de chuvas para os próximos dias. O acompanhamento acontece em tempo com dados da Agência Nacional das Águas (ANA). O nível do rio Machado segue com 10,40 metros de profundidade.

Segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil, Meire Zanettin, é difícil ocorrer uma nova enchente com o atual volume de água, segundo prognóstico emitido. “O que pode acontecer é o volume de chuvas ser intenso na cabeceira, em Pimenta Bueno, e descer aqui no rio Machado”.

Na semana passada, o coordenador estadual da Defesa Civil, Jaime Fernandes da Silva, visitou a unidade, em Ji-Paraná, para o acompanhamento técnico da situação. Meire Zanettin ressaltou que o município está disponível para atender à população e aos ribeirinhos dessas áreas, principalmente, as mais atingidas.

Em algumas áreas alagadas, próximas às margens, famílias ainda não tiveram que deixar as residências. As pessoas que necessitarem de apoio podem acionar também o resgate pelo número 193, telefone de emergência do Corpo de Bombeiros. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também estão de prontidão.