carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Dia D da campanha de vacinação contra gripe acontece em 30 de abril

Ação será realizada em todas as UBSs do município, das 8h às 13h

No dia 30 de abril, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) e Sarampo. O atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 13h, para os grupos que integram o público-alvo da campanha.

Atualmente, idosos e profissionais da Saúde podem se vacinar. No Dia D, a campanha será aberta também para indígenas, gestantes e puérperas, crianças e profissionais da Educação, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas, população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente ou comorbidades.

A campanha foi iniciada em 4 de abril e, até então, cerca de 1600 pessoas foram vacinadas contra a Influenza. Neste período, cerca de 500 profissionais do setor da Saúde também receberam a Tríplice Viral, vacina que protege contra doenças como Sarampo, Caxumba e Rubéola.

“Muitas pessoas deixam para se imunizar na última hora, o que acaba sobrecarregando as salas de vacina. Pensando nisso, a Semusa vai realizar o Dia D da Campanha contra Gripe, no dia 30 de abril, com todas as UBSs abertas”, informou Wanessa Oliveira e Silva, secretária de Saúde de Ji-Paraná.

Segundo o levantamento do Ministério da Saúde, Ji-Paraná tem cerca de 17 mil profissionais de Saúde e idosos com mais de 60 anos, que integram o público-alvo da primeira fase da campanha. Até o momento, o município vacinou cerca de 10% desse grupo.