carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Diretores e vice-diretores participam de formação

“Engajamento com o Outro” foi o tema do evento

A Formação dos Gestores Escolares aconteceu, na manhã desta quinta-feira (9), com o tema “Engajamento com o Outro”, sendo uma das cinco macrocompetências socioemocionais, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“A nossa meta é incentivar o empenho, comprometimento e envolvimento entre os gestores e escolas”, disse o secretário municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa. O evento também contou com a presença do vereador Elvis Gomes.

A superintendente de Gestão Escolar da Semed, Rosineide Marcolino, e a supervisora escolar e coordenadora da formação, Welica Sampaio, ministraram o curso, que tem a finalidade de aprimorar o trabalho desses gestores nas escolas. “Os gestores que desenvolvem as competências de engajamento com os outros têm mais autoeficácia”, comentaram.

O evento, que foi promovido pela Superintendência de Gestão Escolar, contou com a participação de mais de 50 diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino. “A Superintendência é responsável pela assessoria e todo acompanhamento formativo aos gestores escolares das unidades educacionais da rede”, informou Rosineide Marcolino.

Alongamento corporal, vídeo motivacional, dinâmicas, cooperação em equipe, leitura do texto, troca de experiências, apresentação resultados bimestrais da plataforma de estudo, proposta do curso de curta duração para gestores, orientação sobre o Censo Escolar 2022, informes gestão escolar estavam entre as atividades realizadas no evento.