carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Em 20 dias, Prefeitura constrói uma ponte e restaura seis

Rapidez e qualidade dos serviços beneficiam a produtiva zona rural

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluiu a construção de uma ponte e a reforma de outras seis na zona rural de Ji-Paraná. Os serviços vão garantir mais segurança ao tráfego de veículos, moradores e visitantes, e escoamento da produção agropecuária da região.

Uma ponte de seis metros foi construída no rio Nazaré, na Linha Universo. Houve também as reformas das pontes do rio São Carlos, Linha 206, com 37 metros. Duas pontes na Linha 205 (rio Forquilha). No rio São Carlos, Linha 207, uma ponte com 24 metros; Linha 208, 14 metros, região “Caixa Furada”; e outra na Linha 209, medindo 7 metros em frente à Fazenda Jaó.

“A ponte avariada passa por uma avaliação,quando se conclui que a estrutura deve ser reformada ou substituída por completo. Ao ser constatado que uma reforma não é suficiente para resolver o problema, se decide pela construção de uma nova ponte”, explicou Vagner Pereira Alves, engenheiro da Semosp.

Desde o início da atual administração, a Equipe de Pontes das Semosp já realizou a construção de 21 pontes e a recuperação de 59, a maioria na área rural.