carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Empreende Mulher conta com mais de 100 participantes

As inscrições encerraram neste último domingo (20)

As participantes vão apresentar seus produtos e serviços com habilidades manuais, alimentícios e estéticos na 3ª Feira Empreende Mulher.  O evento acontece no dia 31 de março, das 16h às 22h, no Ginásio Poliesportivo José Gerivaldo de Souza (Gerivaldão).

O Projeto está na sua 3° edição e é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). A feira foi idealizada por meio do Projeto Troca de Saberes, que reúne mulheres semanalmente, nas unidades do Centro de Referência Assistência Social (Cras).

Empreendedoras, muitas vivem parcialmente ou totalmente da renda desses produtos e serviços. O projeto estimula a independência financeira e social, valorizando o empoderamento feminino.

De acordo com a secretária da Semasf, Ana Maria Vizelli, a pasta procura desenvolver trabalhos assistenciais, promovendo a capacitação de mulheres e inserindo-as no mercado de trabalho.

“O foco da nossa secretaria não é criar uma dependência das atividades auxiliares que trabalhamos e, sim, oportunidades de crescimento financeiro e independência”, ressaltou Ana Maria.  Atualmente, mais de 100 pessoas estão inscritas na feira.

Nas primeiras edições, a exposição contou com mais de 80 empreendedoras na Praça Bruno Calixto (Praça Jardim dos Migrantes) em agosto e dezembro de 2021, respectivamente. O local ficou pequeno para a dimensão do evento e a mudança foi necessária devido à demanda do número de mulheres participantes.

Segundo a secretária, a terceira edição, ocorre em março para encerrar as atividades alusivas ao Mês da Mulher e fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade.