carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Equipes de terraplanagem rural mantêm estradas em boas condições de tráfego

Estradas bem conservadas garantem transporte da produção

Manter a boa trafegabilidade das estradas vicinais, garantir a movimentação de pessoas e o escoamento da produção agropecuária fazem parte da lista de providências tomadas diariamente pela Prefeitura de Ji-Paraná visando o bom funcionamento geral do município.

“Para manter as estradas rurais em boas condições de uso, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém três equipes de Terraplanagem Rural no Distrito de Nova Colina, Distrito de Nova Londrina e no Setor das 200”, observou Ronaires Teixeira de Aguiar (Ronair), chefe da Equipe de Nova Colina.

 Na semana passada, a equipe de Nova Colina trabalhou na recuperação de cabeceira de ponte na Linha 86, recuperou pontos críticos nas Linhas 86 e 90, serviços realizados no Setor Riachuelo, além de escalar um grupo de servidores para cuidar da limpeza urbana das ruas do distrito.

O grupo do Distrito de Nova Londrina atuou no patrolamento no Travessão Municipal e na 5ª Linha, aterro de rede de bueiros com material coletado na região, recuperação de cabeceira de pontes, construção de saídas de água em diversas estradas e, na parte urbana limpeza nas ruas Tancredo Neves, Vilas Boas, Eloy de Carvalho, Saulo Alcântara e Goiás, roçagem de gramados e recolhimento do material roçado.

Por sua vez, a Equipe do Setor das 200 cuidou do patrolamento  da Linha-11, até o limite com o município de Presidente Médici e da limpeza e patrolamento em ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, na avenida Governador Jorge Teixeira (K-5), estrada da Chácara Cascavel, nos bairros Habitar Brasil, Alto Alegre, e outras ruas dos mesmos bairros. A análise do trabalho das equipes é do período de 8 a 13 de abril.