carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Fabricação de meios-fios traz economia para a Prefeitura de Ji-Paraná

São usados mão de obra e equipamentos da Semosp na fabricação dos artefatos

A Equipe de Bloquetes e Meios-Fios da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem dedicado grande parte de sua força de trabalho à fabricação de meios-fios no pátio-2 (subsecretaria) na antiga Transpacífico.

A iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná tem trazido economia aos cofres do município. O artefato de cimento vai ser usado em ruas e avenidas pavimentadas pelo Programa Poeira Zero.

O custo final cai muito com o uso de mão de obra dos servidores municipais e equipamentos da Semosp. “É verdade que não conseguimos fabricar a totalidade dos meios-fios a ser utilizado, mas a quantidade que é produzida, por nós, contribui muito com a economia de recursos públicos”, garantiu Cleber Littig Bruscke, titular da Semosp.

Nesta semana, a Semosp realizou 229 ações ou serviços no perímetro urbano e zona rural de Ji-Paraná, atendendo às mais diversificadas demandas da população. Os trabalhos foram de recapeamentos, reperfilamentos e tapa-buracos, recuperação de ruas pavimentadas com bloquetes, resolução de problemas em bueiros urbanos e rurais, construção de calçadas, substituição de lâmpadas e limpeza pública, preparação de ruas para o Programa Poeira Zero.