carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Farmácias básicas retomam horário normal de funcionamento

A partir de segunda (21), atendimento será das 7h30 às 17h30

 

O atendimento à população nas Farmácias Básicas Municipais voltará ao horário normal, após ser estendido pela Prefeitura de Ji-Paraná, no período de pico de casos de Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (21), o funcionamento das unidades passará a ser das 7h30 às 17h30.

A secretária municipal de Saúde (Semusa), Wanessa Oliveira e Silva, explicou que o horário foi estendido, em fevereiro deste ano, por conta do grande aumento de casos de Covid no município.

“Naquele momento, decidimos estender o atendimento até as 19 horas, pois tivemos um aumento expressivo no registro de Covid. Agora, com os casos baixando e, consequentemente, a procura nas farmácias também reduzindo, vamos voltar ao horário normal de funcionamento”, detalhou a secretária.

A Farmácia Básica do 1º distrito fica localizada na avenida Marechal Rondon, próximo ao Feirão do Produtor Rural. A unidade do 2º distrito está anexa à Unidade Básica de Saúde (UBS) L1 Maringá, no bairro Nova Brasília.

“É importante ressaltar que, em caso de novo aumento na procura, a Semusa está à disposição para realizar a alteração nos horários de funcionamento das unidades, para melhor atender à população de Ji-Paraná”, garantiu Kellen Nayara Cardoso, diretora da Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.