carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Fundação Cultural faz entrega de certificados

Cerimônia foi realizada na praça Bruno Calixto

O Prefeito Isaú Fonseca participou, na terça-feira (25), da entrega de certificados para alunos que concluíram os primeiros cursos promovidos pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), na Casa do Artesão. A solenidade foi realizada na quadra esportiva da Praça Bruno Calixto, no bairro Jardim dos Migrantes (1° distrito).

“Foram um ano e meio sem atividades por causa da pandemia da Covid-19. As pessoas necessitavam buscar conhecimento e capacitação para gerar renda. Assim que foi possível, a Fundação Cultural iniciou os cursos aqui na Casa do Artesão, como também no Teatro Municipal Dominguinhos e Escola de Música Walter Bártolo”, garantiu Isaú Fonseca.

“Hoje, estamos fazendo a entrega dos primeiros certificados para pessoas que se interessaram em buscar conhecimento, começar uma nova profissão e conquistar o seu espaço. Estamos prontos para atender à criança, ao jovem, ao adulto que deseja aprender”, acrescentou o prefeito.

De acordo com o presidente da FCJP, Serginho Alquimia, o retorno às atividades ocorreu em 14 de março. Foram oferecidos cursos, com duração de três meses, de pintura em tela, bordado e ponto e cruz, para mais de 80 alunos. “Essa entrega de certificados de conclusão de curso foi a primeira de muitas”, afirmou. Novas inscrições podem ser feitas pelo número 3422-8848.