carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Fundação Cultural promove 1º Arraiá do Jão

A festa será realizada no Complexo Beira Rio

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) promove, nos dias 24 e 25 de junho, o“1º Arraiá do Jão. O evento será realizado no Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer e terá venda de comidas típicas, apresentações de cantores e dança. Essa edição é em homenagem ao ex-servidor da prefeitura, João Nunes Freire.

De acordo com a programação divulgada pela FCJP, no sábado (Dia de São João), haverá show com o Grupo Pé de Serra do Norte, a partir das 20 horas, e, em seguida, show com o cantor Adriel Fonseca. No domingo, às 16 horas, será realizado Aulão Junino de Hit Dance Funcional, apresentação da Orquestra de Viola e show com Kennedy Alisson.

“Estamos retornando com nossas as atividades, depois de quase dois anos de paralisação. Esta será a nossa primeira comemoração junina [da atual gestão] e estamos preparando um evento para a família ji-paranaense”, informou o presidente da FCJP, Serginho Alquimia.

João Nunes Freire foi jornalista, consultor e memorialista. Ele apoiou a candidatura do prefeito Isaú Fonseca e integrava a equipe de transição de governo. Nunes era casado com a coronel PM dentista Elizabeth Loiza Silva Nunes e faleceu de complicações da Covid-19, em fevereiro de 2021.

O Dia de São João é comemorado, em 24 de junho, para lembrar o dia em que nasceu João Batista, o profeta que previu o nascimento de Jesus Cristo. A data cristã é celebrada em diversos países. No Brasil, o dia de São João é comemorado, de norte a sul, no formato de Festa Junina.