9 de maio de 2022

ASCOM FCJP GABINETE

Fundação Cultural realiza festa das mães no Beira Rio

Iniciativa deve ser levada para mais bairros da cidade

A iniciativa da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) de comemorar, no domingo (8), o Dia das Mães, no Complexo Beira Rio de Lazer e Turismo, foi um sucesso. Com o resultado, a FCJP pretende levar a estrutura de entretenimento para mais bairros da cidade.

Centenas de pessoas estiveram no Beira Rio para acompanhar a homenagem às mães promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná. Houve apresentações de música, dança, distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e uma mostra de artesanato.  O evento teve início às 15 horas.

“Pela resposta do público, principalmente das mães, vimos a carência da população em frequentar espaços públicos com estrutura de lazer e cultura. Com a vacinação e a redução dos casos da Covid-19, estamos programando mais eventos em outros bairros, ao menos, uma vez por mês”, garantiu o presidente da FCJP, Serginho Alquimia.

Na mensagem de vídeo exibida durante a festa, o Prefeito Isaú Fonseca parabenizou as mães ji-paranaenses pela data. Ele lembrou da renúncia que elas fazem para criar os filhos e manter a união familiar. “E neste dia especial, quero te desejar tudo de bom. Tudo de bom que você [mãe] tem no coração para o seu filho. É isso que eu quero para vida de vocês”, lembrou.

Prestigiarem a homenagem no Beira Rio, o vice-prefeito Joaquim Teixeira (PL), o Chefe de Gabinete Ney Góes Júnior, a Controladora Geral do Município, Patrícia Margarida Costa, e os secretários Rui Vieira (Semplan), que representou o Prefeito Isaú Fonseca, Jeane Muniz (Semeia), Osvaldo Cazuza (Semes).