carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMDES SEMIC

Governo lança Unidade de Crédito do Proampe em Ji-Paraná

Atendimentos serão realizados na Semdae, na Subprefeitura

O Governo de Rondônia, por meio Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou o lançamento da Unidade de Crédito do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (Proampe) em Ji-Paraná. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), na Subprefeitura de Ji-Paraná.

“Hoje foi um dia muito importante para nós, realizar a inauguração da Unidade Proampe de Ji-Paraná. Essa unidade é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ji-Paraná, em especial a pessoa do Prefeito Isaú Fonseca”, afirmou o titular da Sedec, Sérgio Gonçalves da Silva.

Os atendimentos da Unidade de Crédito do Proampe serão realizados em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), e a cooperativa Sicoob.

“A Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo de Rondônia são parceiros, não apenas no Proampe, mas em todas as áreas que possam beneficiar a população de nosso município. O Proampe vai impulsionar a economia local, beneficiando o município diretamente. Quero agradecer ao governador Marcos Rocha, por sempre olhar para Ji-Paraná e estar junto conosco em várias parcerias”, agradeceu o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

O Proampe visa impulsionar negócios, gerar emprego e renda para os rondonienses, por meio do microcrédito produtivo e orientado. Sendo uma alternativa de financiamento especial, com concessão de crédito conjugado à capacitação e assistência técnica aos tomadores habilitados.

“Nós criamos o Proampe durante a pandemia, seria um projeto somente para esse momento de crise, mas acabou se tornando um programa que permanece. E, agora, estamos vendo o desenvolvimento das empresas de Rondônia”, afirmou o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Os atendimentos da Unidade de Crédito do Proampe serão iniciados no dia 7 de março, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, localizada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá, no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.

“A Prefeitura de Ji-Paraná investiu na capacitação de servidoras para melhor atender aos munícipes com qualidade e orientação adequada, foram capacitadas as servidoras Eliana Pereira e Larissa Fernanda, ambas lotadas na equipe da técnica da Semdae. A partir da inauguração as mesmas passam atuar como Agente de Crédito do Proampe”, explicou Maria Penha Nardi, titular da Semdae.

O Proampe oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da taxa do Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Taxa Selic).

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Jota Batista