carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de maio de 2021

ASCOM

Idosos vacinados na Escola Urupá devem tomar segunda dose no Aluízio Ferreira ou Gonçalves Dias

Idosos que se vacinaram na Escola Estadual Rio Urupá, no início da campanha contra o novo coronavírus (Covid-19), devem procurar as escolas Gonçalves Dias, no primeiro distrito, ou Aluízio Ferreira, no segundo distrito, para receberem a segunda dose do imunizante.

No começo da campanha de vacinação contra Covid, no início do mês de fevereiro, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), utilizou a Escola Urupá como ponto de imunização.

Porém, por questões de logística, a Semusa passou a adotar as escolas Gonçalves Dias e Aluízio Ferreira como ponto de vacinação. Portando, os idosos que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz devem procurar esses locais para receberem a segunda dose.

“Quem recebeu a primeira dose, não precisa agendar a segunda. Basta procurar as escolas Aluízio Ferreira ou Gonçalves Dias na data que está prevista no cartão de vacinação. É muito importante que todos recebam a segunda dose, para concluir o processo de imunização contra a doença”, explicou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Para maiores informações sobre onde e quando tomar a segunda dose, os idosos poderão entrar em contato com a Semusa, por meio do telefone 3416-4177, ou com a Divisão de Imunização, pelo número 3424-0016.

Vacinômetro

Até esta terça-feira (4), cerca de 15 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis  contra Covid-19. Segundo a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este número representa aproximadamente 11,50% dos moradores de Ji-Paraná.

Nesta quarta-feira (5), a Divisão de Imunização realiza a campanha nos distritos de Ji-Paraná, com a aplicação da segunda dose para idosos com mais de 65 anos e o início da vacinação para pessoas com idade a partir de 60 anos.

No dia seguinte, na quinta-feira (6), começa a imunização de pessoas com 60 anos completos ou mais no perímetro urbano do município. A ação será realizada em três pontos de Ji-Paraná, com o drive-thru no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, e a vacinação nas escolas Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias, por meio de agendamento no site da Prefeitura de Ji-Paraná.