carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de maio de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Ifro campus de Ji-Paraná lança Projeto de Informatização escolar

Secretário Jeferson Barbosa representou o Prefeito Isaú Fonseca

 

O secretário municipal de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa representou o Prefeito Isaú Fonseca, na manhã de sexta-feira (6), na cerimônia de lançamento do Projeto de Informatização Escolar do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia (Ifro) Campus de Ji-Paraná. O Ifro também fez o lançamento de obras de reestruturação e inauguração do Núcleo da Rede de Incubadoras de Empresas (Redinova).

A proposta do Projeto de Informatização Escolar, idealizado pelo senador Confúcio Moura (MDB), consiste na criação, implantação e manutenção de um sistema de informatização escolar para gerenciamento acadêmico e interface de usuários, desenvolvido para escolas municipais de educação básica do estado.

O investimento, de acordo com a assessoria de Confúcio Moura, ultrapassa os R$ 20 milhões, pagos por meio do Ministério da Educação (MEC). A execução é realizada em parceria com o Ifro, que firmou convênios com prefeituras, para atender escolas de 22 municípios de Rondônia.

O secretário Jeferson lembrou que, a exemplo do senador Confúcio Moura, a Prefeitura de Ji-Paraná tem priorizado investimentos em tecnologias para as escolas, como a aquisição de 181 lousas digitais, kits de laboratório móvel de Ciências e notebooks de última geração, que deverão ser entregues aos servidores ainda neste mês.

“O Projeto de Informatização Escolar vem ao encontro de todo o investimento que temos feito em Ji-Paraná. Do ano passado para cá, foram investidos cerca de R$ 40 milhões só na Educação do nosso município e o Prefeito Isaú Fonseca nos deu toda a liberdade para que façamos isso. Sem contar os investimentos nos nossos servidores com treinamentos e capacitações”, explicou Barbosa.

Mesmo ausente, uma vez que se encontra em Brasília (DF), tratando de assuntos de interesse do município, Isaú Fonseca foi aplaudido pelos alunos do Ifro quando a diretora-geral do Campus de Ji-Paraná, Letícia Pivetta, mencionou a Lei do Passe Livre, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB) e sancionada pelo Chefe do Executivo Municipal.

Estiveram presentes à cerimônia o senador Acir Gurgacz (PDT), o prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cleiton Cheregatto, entre outros.