carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMES

JEMs tem campeões na natação, ginástica rítmica e atletismo

Algumas modalidades só terão disputas na próxima semana

 

Algumas modalidades esportivas disputadas nos Jogos Escolares Municipais (JEMs) 2022 já conheceram seus campeões, como a natação, que foi disputada na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a ginástica rítmica.

O tênis de mesa teve disputas ontem (19) e hoje (20) na Escola Estadual José Francisco. O judô está sendo disputado desde ontem e tem finais marcadas para hoje, no Ji-Paraná Club Judô. Os enxadristas se enfrentam hoje, na Biblioteca Municipal. A ginástica rítmica aconteceu ontem, no Projeto Sonho Meu da Ji-Cred; e o atletismo aconteceu ontem e hoje pela manhã e tarde, no Estádio Biancão.

Raissa Carmo Portilho conquistou duas medalhas de ouro nas disputas do JEMs ontem, encerrando a competição estudantil em 1º lugar no aparelho Bola e 1º lugar no aparelho Massa. A aluna/atleta pratica ginástica rítmica há sete anos.

“Desde pequena, eu já fazia ginástica em casa, mesmo, por causa da minha irmã. A ginástica faz parte da minha vida. Quando ouço uma música já imagino os movimentos em que essa música poderia se encaixar”, disse Raissa.

“São mais de 30 anos trabalhando com ginástica rítmica. Temos o apoio da Fundação Ji-Cred e ele é muito bom. Precisamos apenas de um tapete de ginástica, que seria nossa maior dificuldade, hoje, para o treinamento de nossas ginastas”, destacou a professora de ginástica rítmica do Projeto Sonho Meu, Simone Trece. Ele lembrou que “o JEMs é um marco para Ji-Paraná. Está tendo uma organização excepcional, começando pela abertura, que achei emocionante”.

Uma escola da rede estadual tem se destacado no atletismo infantil feminino, a 31 de março teve a aluna/atleta, Nathielly Orlando dos Santos, em 1º lugar nos 75 metros rasos. Maria Vitória da Mota Dupinhake, em 1º lugar, nos 250 metros rasos e Nathielly, Maria Vitória, Alice Gabrieli Galdino Previatelli e Mariane da Silva Macedo com a medalha de ouro no revezamento 4×75 metros rasos.