carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná conclui recapeamento da Marechal Rondon

Trecho de maior movimento da avenida recebeu a melhoria

 

A Prefeitura de Ji-Paraná concluiu, no sábado (18), o recapeamento das duas pistas da avenida Marechal Rondon, entre as avenidas Transcontinental e 6 de Maio. Foram 4.680 metros (2.340 metros em cada pista), obra executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Desde o início da atual administração municipal, as equipes de asfalto da Semosp já concluíram recapeamento em mais de 44 km de vias urbanas e tapa-buracos numa extensão de cerca de 150 km, utilizando Concreto Betuminoso Usinado à Quente, produzido pela Usina de Asfalto do Município.

Na Marechal Rondon, devido à grande extensão da via, o recapeamento foi executado por etapas, com a imediata liberação ao tráfego dos trechos concluídos. A medida resultou em fluidez dos veículos de forma satisfatória, para evitar transtornos ou congestionamentos de trânsito.

De acordo com o setor de engenharia da Semosp, a restauração teve também função preventiva, sanando infiltrações em pequenas fissuras, que poderiam, num futuro próximo, prejudicar a base da pavimentação da avenida.

O recapeamento atende usuários com asfalto de qualidade, na via que leva ao centro da cidade e ao setor bancário do 1º distrito; facilita o acesso à BR-364, nos dois sentidos e à ponte sobre o Rio Machado, travessia para o 2º distrito. A via bem conservada é indispensável à normalidade do dia a dia de Ji-Paraná.

 “Alguns dizem que o asfalto da Marechal Rondon não precisava de reparos, pois visualmente apresentava bom aspecto, porém, o serviço foi também de natureza preventiva, sanando fissuras que poderiam favorecer infiltrações no futuro”, explicou o secretário Cleber Littig Bruscke, titular da Semosp.

Durante a execução dos serviços, a equipe de asfalto contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), que orientou os usuários que precisavam trafegar nos trechos em obra. Agora, após a conclusão, a AMT se encarregará da sinalização horizontal.