carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná conclui recapeamento em trecho da Av. Marechal Rondon

Equipe segue com os trabalhos na pista no sentido Jd. dos Migrantes

A Prefeitura de Ji-Paraná concluiu o recapeamento da pista, sentido Centro, da avenida Marechal Rondon, bairro 2 de abril, desde a rua João Batista Rios, próximo a BR-364, até a avenida 6 de Maio, no 1º Distrito. A melhoria é de aproximadamente 2.300 metros.

O serviço foi executado pela Equipe de Asfalto-1, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O trecho de 400 metros que faltava, até a Av. 6 de Maio, foi concluído na tarde desta quarta-feira (1º). Também foi recapeado trecho de 50 metros da rua Almirante Barroso, que liga as duas vias da Marechal Rondon.

Quando a segunda pista, sentido Jardim dos Migrantes, também estiver concluída, a avenida Marechal Rondon terá aproximadamente 4.600 metros de recapeamento, ou seja, cerca de 2.300 m em cada pista. O Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) usado na obra é produzido pela Usina de Asfalto do Município.

“Devido à grande extensão da via, o recapeamento da Marechal Rondon está sendo feito por etapas, com a liberação ao tráfego dos trechos concluídos, o que está contribuindo para o fluxo regular de veículos”, observou Cleber Littig Bruscke, secretário da Semosp.

De acordo com o Setor de Engenharia da Semosp, esta obra de restauração também tem a função preventiva, visando eliminar infiltrações em pequenas fissuras, que poderiam, futuramente, prejudicar a base da pavimentação da avenida, uma das mais movimentadas da cidade.

A Marechal Rondon é uma importante via de ligação com o centro da cidade e também com bancos e comércios da região do 1º distrito, facilitando ainda o acesso à ponte sobre o rio Machado, na travessia para o 2º distrito do município.