carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná cuida de pontes para evitar o isolamento de moradores

Na semana, 131 serviços foram realizados em vários setores da cidade

 

Garantir a mobilidade das pessoas e o escoamento da produção agropecuária são preocupações que fazem parte do dia a dia da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), especialmente em períodos chuvosos.

Para que tais objetivos sejam alcançados, além de um olhar atento sobre a conservação das estradas rurais, há que se ter a mesma atenção com o bom estado das pontes na extensa zona rural do município. De nada adiantaria ter boas estradas e pontes ruins.

Com essa postura de trabalho, o governo municipal tem uma atuação constante na construção e recuperação de pontes e suas cabeceiras, serviço realizado pela equipe de pontes da Semosp.

Segundo a Semosp, 16 equipes da pasta especializadas realizam o trabalho, tática que tem se mostrado eficaz tanto na rapidez da conclusão de obras, como também no quesito qualidade. Dependendo das condições do local, pontes pequenas e médias de até 10 metros são construídas ou recuperadas em apenas um dia de trabalho.

“Servidores experientes e maquinário adequado formam a dupla perfeita para o sucesso dos serviços, nesta forma de trabalho adotada por nossa administração, em que todas as equipes da Semosp são especialistas no serviço que realizam”, analisa o Prefeito Isaú Fonseca. A Equipe de Pontes tem a direção de Antônio Carlos Florêncio.

Mesmo com o feriado prolongado, as equipes da Semosp, inclusive a de pontes, realizaram um total de 131 ações ou serviços na semana, abrangendo inúmeros setores da cidade e zona rural do município.