carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ji-Paraná inicia revitalização de estacionamentos da Marechal Rondon

Serão mais de 100 vagas revitalizadas com concreto usinado nas duas pistas da avenida

Tiveram início os trabalhos de revitalização dos estacionamentos da avenida Marechal Rondon, no 1º distrito. Buscando uma adequação à movimentada área bancária e comercial do centro da cidade, essa é mais uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Com cerca de 230 metros de comprimento e 3,50 m de largura, no trecho entre a avenida Clóvis Arraes a rua Aluízio Ferreira, o estacionamento soma cerca de 800 m², com vagas para 22 carros entre a Clóvis Arraes e rua Raimundo Alves de Abreu e outras 34 na sequência até a Aluízio Ferreira, somando 76 vagas.

Na pista do sentido contrário, em direção ao Centro, o estacionamento mede aproximadamente 120 metros de comprimento por 3,50 m de largura, partindo da rua Pedro Teixeira, até a avenida 6 de Maio, com capacidade para receber 29 veículos. No total, 105 vagas serão revitalizadas nas duas pistas da avenida.

O melhoramento é necessário devido ao desnivelamento verificado em relação à capa asfáltica da via e também ao pequeno afundamento do atual piso de concreto do estacionamento nos trechos citados. O estaqueamento da obra já está concluído entre a Av. Raimundo Alves de Abreu Silva e rua Aloisio Ferreira.

Recentemente, a Semosp entregou os estacionamentos do Centro Desportivo e de Lazer (Cedel), no bairro BNH, com 1.118 m², na rua José Eduardo (T-5), em frente à loja Americanas, no 2º distrito, medindo aproximadamente 300 m²; e na Escola Ruth Rocha, na rua Barão do Rio Branco (T-16), com cerca de 600 m².

As 17 equipes da Semosp desenvolveram 327 ações entre os dias 3 e 9 de junho. Este número foi inflado pelos serviços das equipes de limpeza e iluminação pública, com atendimentos em vários locais e muitas trocas de lâmpadas. Recapeamentos, tapa-buracos, patrolamentos, bueiros e pontes (dentre outros) completaram as ações.