carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Ji-Paraná já aplicou mais de 200 mil doses de vacinas contra Covid

Prefeitura agora foca na imunização de crianças entre 5 e 11 anos

 

O município de Ji-Paraná ultrapassou a importante marca de 200 mil doses aplicadas das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). Agora, o foco da Prefeitura de Ji-Paraná está voltado à imunização de crianças, com idade entre 5 e 11 anos, para o retorno às aulas presenciais.

A campanha de vacinação foi iniciada em 21 de janeiro de 2021 e, após pouco mais de ano, o município conseguiu aplicar mais de 200 mil doses, sendo que 96 mil pessoas receberam a primeira dose, outras 82 mil a segunda e pouco mais de 23 mil pessoas já estão com a dose de reforço aplicada.

Segundo os dados da estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esses números representam que cerca de 90% dos moradores com 12 anos ou mais já receberam, ao menos, a primeira dose das vacinas.

“A vacina boa é aquela que vai no braço. Esse foi o lema que cansei de repetir desde que a campanha de vacinação começou em Ji-Paraná. Com o esforço dos servidores e a participação da população, que escolheu se vacinar, atingimos a marca de 200 mil doses”, comemorou o Prefeito Isaú Fonseca.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Wanessa Oliveira e Silva, o foco da Prefeitura de Ji-Paraná, agora, passa a ser a vacinação em crianças com idade escolar, entre 5 e 11 anos, que irão frequentar as unidades da Rede Municipal de Ensino. Até o momento, a vacina pediátrica já foi aplicada em 2.509 crianças, o que representa cerca de 22% do público infantil da cidade.

“O retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 14 de março. A nossa preocupação é de que essa volta às aulas seja feita de maneira segura, aos alunos e também aos profissionais da Educação”, destacou Wanessa.

Também visando o retorno às aulas, a Prefeitura de Ji-Paraná está realizando a testagem em massa dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Cerca de mil profissionais devem ser testados na ação que foi iniciada nesta quinta (3) e segue na sexta-feira (4).