carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de fevereiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Ji-Paraná recebe o Projeto Enxergar, do Governo de Rondônia

Ação pretende realizar cerca de mil cirurgias de catarata e pterígio

O município de Ji-Paraná está recebendo mais uma edição do Projeto Enxergar, promovida pelo Governo de Rondônia, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A ação conta com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O projeto prevê a realização de aproximadamente mil cirurgias de catarata e pterígio (carne nos olhos), reduzindo a fila de espera de pacientes que aguardando intervenções cirúrgicas. Para participar do projeto, é necessário procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber o encaminhamento da consulta e exames oftalmológicos.

“Quando assumimos a Sesau muitas pessoas aguardavam por uma cirurgia. Hoje, o Governo do Estado já está realizando a 10° edição do Projeto Enxergar e ajudando milhares de pessoas a voltarem enxergar”, ressaltou Fernando Máximo, secretário de Saúde do Estado.

O Projeto Enxergar foi iniciado na manhã desta sexta-feira (4), com os atendimentos sendo realizados na Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua das Pérolas, no bairro União, no segundo distrito do município. O vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, participou da cerimônia de lançamento do projeto.

“É uma alegria enorme, poder estar aqui neste momento tão importante para nosso município e também para o nosso estado. Ficamos muito felizes com a parceria entre a Administração Municipal e Governo do Estado, com esse alinhamento quem tem a ganhar é a população”, declarou Joaquim Teixeira, que na ocasião representou o prefeito Isaú Fonseca.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Danilo Carrilho