carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de fevereiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Ji-Paraná se aproxima de 90% da população vacinada

Mais de 97 mil pessoas receberam ao menos a primeira dose

 

O município de Ji-Paraná se aproxima da marca de 90% da população vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19). Até o início desta semana, mais de 97 mil pessoas com mais de 12 anos de idade receberam ao menos a primeira dose.

O número representa cerca de 89,25% dos mais de 107 mil moradores com mais de 12 anos, de acordo com a estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A população de Ji-Paraná buscou a vacinação e, com isso, conseguimos nos aproximar dessa marca de 90% da população com a primeira dose. Agora nosso foco está voltado às crianças, para que elas também estejam protegidas contra a doença”, declarou Wanessa Oliveira e Silva, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Mais de 81 mil pessoas, ou cerca de 75% da população, já receberam a segunda dose ou a vacina Janssen. A dose de reforço foi aplicada em pouco mais de 21 mil moradores, o que representa aproximadamente 20% das pessoas de Ji-Paraná com mais de 12 anos de idade.

“No momento de maior demanda, realizamos os drives-thru de vacinação, onde conseguimos aplicar mais de 8 mil doses em apenas um dia. Agora, estamos com as vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde [UBS] e em ações pontuais”, afirmou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

A vacinação está disponível nas UBS de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, com as doses 1, 2 e 3. Crianças com idade entre 5 e 11 anos podem receber a primeira dose, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis ou apresentem autorização por escrito.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom