carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMED SEMES SEMOSP SEMUSA

Mais de 300 crianças e adolescentes participaram de tarde recreativa

Evento foi realizado pela Semusa, no último domingo, no Cedel BNH

 

Mais de 300 crianças e adolescentes participaram de uma tarde recreativa da Campanha de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, com o tema “De cara limpa contra às drogas”. A ação foi realizada na tarde do último domingo (27), no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel/BNH).

A ação realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), faz alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, comemorado no dia 20 de fevereiro. A tarde recreativa também contou com a participação de servidores das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Educação (Semed) e Esportes (Semes).

Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa, Kellen Nayara Cardoso, a campanha tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, não só ao organismo como também à sociedade.

“Nosso objetivo, com essa tarde de lazer, foi para tentar conscientizar esses jovens que podemos praticar atividades de esporte e lazer, sem que eles se envolvam com drogas ou bebidas alcoólicas, destacando que ninguém precisa dessas substâncias para se sentir feliz. Além da tarde recreativa, temos realizado uma série de ações de combate e conscientização sobre os malefícios do uso dessas substâncias”, afirmou Nayara.

O encontro contou com atividades lúdicas relativas ao tema, além de brincadeiras e entregas de brindes às crianças e aos adolescentes que participaram. O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, a Universidade Paulista (Unip) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, foram parceiros da ação, também empresas locais que doaram os brindes.

“Foi uma grande ação de conscientização voltada às crianças e aos adolescentes. Contamos com o sorteio de mais de 50 brindes, como patins, patinetes e bolas de vôlei, futsal e basquete. Tivemos um resultado satisfatório, pois esperávamos um público menor e nos surpreendemos com a quantidade de jovens que participou da tarde recreativa”, ressaltou Kattyusce Soares Rabelo, diretora da Divisão de Programas Estratégicos da Semusa.