carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Mais de 300 servidores da Educação já foram testados para Covid

Ambiente positivo torna propício o retorno às aulas presenciais

 

Mais de 300 servidores da Educação foram testados para Covid-19, no primeiro dia da ação desenvolvida pela Prefeitura de Ji-Paraná, visando o retorno seguro às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A ação foi iniciada na quinta (3) e segue hoje, sexta-feira (4), das 14h às 17h.

No primeiro dia, 352 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram da ação de testagem, com apenas 4 apresentando resultado positivo para a Covid. Cerca de 600 servidores são esperados para realizar o exame nesta sexta-feira.

Segundo o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, os números, com poucos servidores testando positivo para a doença, proporcionam um ambiente seguro ao retorno às aulas presenciais, marcado para o dia 14 de março.

“A nossa preocupação é com as pessoas que, por ventura, testarem positivo para a Covid-19. Queremos isolar esses servidores, evitando que as salas de aula se tornem pontos de transmissão da doença”, afirmou Isaú Fonseca.

Os exames estão sendo realizados no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), localizada na avenida Menezes Filho, no bairro 2 de Abril. Segundo a secretária da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, muitas pessoas podem estar contaminadas sem apresentar sintomas.

“As pessoas, muitas vezes, estão assintomáticas para a Covid-19 e colocam em risco o ambiente escolar. Com os testes, vamos evitar que essas pessoas contaminadas com o novo coronavírus acessem as unidades da Rede Municipal de Ensino”, explicou Wanessa.

De acordo com o titular da Semed, Jeferson Barbosa, a solicitação dos testes ocorreu após a secretaria identificar um aumento expressivo no número de casos da Covid-19 entre os servidores da pasta.