carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Mais de 600 pessoas são atendidas pelo projeto Rondônia Cidadã

Ação do governo estadual contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná

No último fim de semana, no sábado (26) e domingo (27), mais de 600 pessoas foram atendidas por ações do projeto Rondônia Cidadã, realizado pelo governo estadual, com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

Os atendimentos foram realizados das 8h às 16h30, no sábado, e das 8h às 13h, durante o domingo, no Instituto Estadual de Ensino Marechal Rondon, no bairro Casa Preta, 1º distrito de Ji-Paraná.

Foram oferecidos serviços como a emissão de documentos pessoais; Passe Livre Federal para idosos, pessoas com deficiência ou em tratamento de câncer; inclusão e atualização no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).

A população também teve acesso a orientações nutricionais, jurídicas e sobre o combate às queimadas, inscrição em cursos de panificação e eletricista, cortes de cabelo, emissão da Carteira de Registro Profissional de Jornalista, além de atendimentos de saúde, com a aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A Prefeitura de Ji-Paraná participou da ação realizando a emissão e atualização do CadÚnico, além da inscrição na Identidade Jovem (ID Jovem), atendimentos do Programa Mamãe Cheguei, Feira Empreende Mulher, Programa Criança Feliz e do Projeto Troca de Saberes.

“Nosso Prefeito Isaú Fonseca sempre afirma que ninguém é bom sozinho. Também é assim que funcionam os atendimentos na Assistência Social. Com todos trabalhando juntos, conseguimos levar os trabalhos para uma parcela maior da população”, explicou Ana Maria Santos Vizeli, secretária da Semasf.

O projeto Rondônia Cidadã é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) desde 2019. Em Ji-Paraná, a ação contou com o apoio da Semasf, Hospital de Amor, Defensoria Pública de Rondônia, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros órgãos públicos e empresas privadas.