carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Mais três escolas municipais recebem os notebooks

Prefeitura já entregou mais de 100 unidades aos professores

A Prefeitura de Ji-Paraná entregou em três escolas da rede municipal de ensino, mais de 40 notebooks nesta terça-feira (7). De acordo com o cronograma preparado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas Adão Valdir Lamota e a Menino Jesus, ambas localizadas no bairro JK, no 2º distrito, receberam nesta manhã os aparelhos.

À tarde, a entrega ocorre na Escola Municipal Professora Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco, no 1º distrito de Ji-Paraná, com a entrega de 12 aparelhos. O município já destinou mais de 100 notebooks aos educadores da Rede Municipal de Ensino.

Segundo Prefeito Isaú Fonseca, as entregas dos notebooks são ferramentas tecnológicas que irão poupar tempo e auxiliar no dia a dia de cada um no planejamento das aulas. O prefeito continuou que é fundamental qualificar o ensino através dos avanços digitais, no qual já estamos inseridos diariamente.

 “Há muito tempo estou pensando em comprar um notebook, mas a gente vai priorizando outras coisas e nunca deu certo. Agora estamos recebendo da Prefeitura este equipamento. Só vai facilitar o nosso trabalho, e o melhor, sem precisar gastar nada”, afirmou o professor, Milton Custódio, que leciona há 14 anos na Escola Municipal Adão Lamota.

O secretário municipal da Semed, Jeferson Barbosa, reforçou, durante a cerimônia de entrega, que o investimento foi determinado pelo Prefeito Isaú Fonseca e ainda destacou que, em breve, a administração deve adquirir chromebooks para crianças do 1º ao 9º ano.

“Esses notebooks, que estamos entregando aqui, são um investimento determinado pelo nosso Prefeito Isaú Fonseca, assim como as lousas digitais e os Laboratórios Móveis de Ciências. Com certeza outros investimentos virão”, celebrou Jeferson Barbosa.