carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMES

Marlon Piva disputa o Paulista Sub-18 de Basquete

Atleta de Ji-Paraná reforça equipe do Catanduva (SP)

 

O armador Marlon Piva é mais um ji-paranaense que busca seu espaço no cenário esportivo nacional. O jogador de 17 anos, revelado na Escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), assinou contrato com o clube Catanduva (SP) para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete. Antes, o atleta passou por clubes do Rio de Janeiro e pela Asbavi, de Vilhena (RO).

Desde os 12 anos, Marlon Piva participava de aulas de basquete do professor Jairo Pereira, onde se destacava pela habilidade, movimentos rápidos e criatividade em quadra. A cada tentativa, o atleta sempre retorna à sua base em Ji-Paraná.

Sua primeira experiência fora de Rondônia, em um clube carioca que não existe mais. Marlon retornou e disputou os Brasileiros Sub-15, Sub-17 e Sub-18, em Minas Gerais e Brasília, pela equipe Asbavi, de Vilhena.

“Atualmente, foi contratado pelo clube da cidade de Catanduva, onde disputa o Campeonato Paulista contra a elite do basquete, como Palmeiras, Corinthians, Suzano e demais clubes de expressão nacional”, lembrou o professor Jairo Pereira.