carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Membros do Comtur de Ji-Paraná tomam posse

Município pode integrar o Calendário Turístico de Rondônia

Tomaram posse, na quinta-feira (19), os 11 membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Ele foi criado para implementar políticas públicas como órgão de assessoramento, promoção e incentivo turístico para o desenvolvimento sustentável, social e econômico.

“Com a criação do Comtur e a posse dos seus membros [na sala de reuniões da Câmara Municipal de Ji-Paraná], foi dado o primeiro passo para construirmos uma política turística no município de Ji-Paraná”, afirmou o secretário municipal de Indústria, Comercial e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio.

De acordo com o secretário da Semictur, com a criação e a posse dos membros do Comtur, Ji-Paraná passou a fazer parte do “Calendário Turístico” de Rondônia. “De uma maneira inexplicável, o município não fazia parte do calendário do estado. Agora, isso foi corrigido”, admitiu.

Para o vereador e membro do Comtur, Elvis Gomes (Republicanos), houve o esforço para estabelecer uma política de turismo para o município de Ji-Paraná. “A Câmara aprovou a criação do Conselho [de Turismo] e agora está comprometida em apresentar propostas que possam desenvolver o setor”, garantiu.

Como proposta para desenvolver o turismo local, Inocêncio antecipou o projeto da “Rota Rondon” que consiste no roteiro com os principais pontos turísticos de Ji-Paraná e municípios vizinhos. “Em breve, vamos apresentar nossa ‘Rota’ para promover o turismo da região”, garantiu.

Segundo Kariny Matias, membro do Comtur e representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o turismo traz oportunidades para vários segmentos do comércio. Ela afirmou que o município tem potencial para atrair muitos visitantes e ao mesmo tempo oferecer produtos e serviços para estimular a economia.

“A Semictur e Comtur estão abertos para receber sugestões da população para que sejam debatidas sua viabilidade”, lembrou Volnei Inocêncio. Cada conselheiro cumpre um mandato de dois anos, prorrogado por igual período. Foi divulgado o e-mail semictur.jipa@gmail.com para receber contato institucional.