carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Menezes Filho continua sendo preparada para recapeamento

Prefeitura trabalha no trecho de 1.200 metros que será recapeado

Continua a preparação de um trecho de aproximadamente 1.200 metros da rua Menezes Filho, entre os bairros 2 de Abril e Jardim dos Migrantes, para as obras de recapeamento. O local ter a malha asfáltica revitalizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fica entre a avenida Marechal Rondon e rua das Pedras, no 1º distrito.

Com extensão da via a ser recapeada, toda pavimentada em bloquete, no mês de maio, a equipe da Semosp fez o trabalho de alargamento de pista de aproximadamente 60 metros de comprimento por 1,80 metro de largura, entre as ruas dos Pioneiros e das Flores. A expansão da via fez o alinhamento da pista.

No início de junho, foi concluído mais um alargamento de pista no mesmo local, frontal ao primeiro, medindo 60 metros de comprimento por 1,35 metros de largura, perfazendo, alargamento total de 3,15 metros, corrigindo, em ambos os lados, o desalinhamento que existia com o restante da via.

Nos dois alargamentos, foi removido o material da calçada e terras com a retroescavadeira. Nele, foi aplicada uma camada de Brita Graduada Simples (BGS), que, compactada, em seguida, deixou as faixas alargadas prontas para receber o recapeamento asfáltico.

Simultaneamente aos serviços de alargamento, parte da equipe trabalhou na correção do nivelamento da pista em pontos críticos para receber o recapeamento, notadamente nas partes que sofreram afundamentos, nas proximidades do meio-fio, no sentido Marechal Rondon a rua das Pedras.

Nesta quarta-feira (22), teve início o trabalho reparando a pista no sentido inverso, nas proximidades da Caerd. O trecho de volta à avenida Marechal Rondon será recuperado em todos os pontos necessários.

A Rua Menezes Filho faz a ligação com o forte comércio da Avenida Marechal Rondon e com o Bairro Novo Urupá, facilitando ainda o acesso à Rodovia BR-364, ou Avenida Transcontinental, na área urbana. O recapeamento asfáltico da parte bloqueteada vai melhorar a trafegabilidade da via.

Na administração municipal, a equipe da Semosp já recuperou o bloqueteamento em mais de 270 pontos da cidade, construiu mais de 7.600 metros de sarjetas, assentou mais de 9.200 metros de meio-fio e fabricou cerca de 10.000 bloquetes sextavados.