carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de maio de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Obras do Poeira Zero seguem em ritmo intenso em Ji-Paraná

As ruas estão com os serviços de base quase concluídos

As ações do Programa Poeira Zero (inicialmente acontecendo no 2º distrito), da Prefeitura de Ji-Paraná, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem em ritmo intenso. Os bairros Riachuelo, Alto Alegre e JK (2º distrito) são os primeiros beneficiados com o serviço de pavimentação asfáltica na gestão do Prefeito Isaú Fonseca.

Iniciado em fevereiro deste ano, numa parceria entre o município e o governo de Rondônia, o Programa Poeira Zero começou oficialmente com a preparação de base, sub-base e construção de galerias e bueiros, em ruas do bairro Riachuelo: Padre Silvio Micheluzzi (t-2), a Ranieri Mazzili (T-5), além da Tarauacá, Santa Clara e Feijó.

Na sequência, ainda na primeira quinzena de abril, iniciaram os trabalhos de preparação das ruas Adolf Furhmann (T-27) entre Jorge Teixeira (K-5) e rua Diadema. As ações atingem ainda as avenidas Porto Alegre (K-4), Guanabara (K-3), Campo Grande (K-2) e Belém (K-1), no trecho entre Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luís Fontoura (T-28).

Após três meses, os mais de nove quilômetros de ruas estão com o serviço de base concluído. A prefeitura trabalha com a previsão de, ainda no mês de maio, começar a aplicar a camada asfáltica. A Semosp está com as ações totalmente voltadas para o início dos trabalhos de pavimentação.

“Esse é um sonho que não é só meu, mas de toda a população de Ji-Paraná. Após um 2021 de muitas dificuldades, em razão da pandemia, finalmente, esse sonho começa a ser tornar realidade. O nosso município virou um grande canteiro de obras”, comemorou Isaú Fonseca.

No total, 16 bairros serão contemplados com a pavimentação asfáltica do Programa Poeira Zero: Jorge Teixeira, JK, Alto Alegre, Nossa Senhora de Fátima, São Cristóvão, Primavera, Vila Jotão, São Francisco, Jardim dos Migrantes, Presidencial, Bela Vista, Dom Bosco, São Pedro, Jardim Aurélio Bernardi, Park Amazonas e Santiago. A previsão é que até 100 quilômetros sejam executados ainda neste ano.