carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Pesagem do Auxílio Brasil pode ser realizada em quatro pontos de Ji-Paraná

Acompanhamento obrigatório precisa ser feito até 31 de março

 

As famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), do governo federal, agora podem realizar o primeiro acompanhamento de saúde, popularmente conhecido como pesagem, em quatro locais do município. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 31 de março.

A pesagem está sendo realizada no Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (Nibf-Saúde) e no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel/BNH), além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

O acompanhamento é destinado a crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Nele, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos, vitamina A e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

O coordenador do Nibf-Saúde, Oziel Malheiros, destacou que cerca de 1.500 beneficiários, dos mais de 7.500 inscritos no programa, compareceram na pesagem do Auxílio Brasil. O diretor pediu para que as famílias não deixem o acompanhamento para a última hora.

“A não realização da pesagem pode ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício. As famílias devem comparecer ao acompanhamento obrigatório, dentro do prazo, para evitar essa dor de cabeça”, pediu Oziel Malheiros.