carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

População pode se vacinar contra gripe e Covid na 9º RRS Internacional

Atendimentos de saúde também foram disponibilizados pela Semusa

Quem visitar o estande da Prefeitura de Ji-Paraná, na 9ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), terá a oportunidade de atualizar a situação vacinal contra a Covid-19 e gripe (Influeza). A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também está ofertando atendimentos como aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

A ação ficará disponível em todos os dias da 9ª RRSI, com atendimento das 8h às 12h e 14h às 18h, no estande montado na avenida principal (Av. Robson Guimarães) do Centro Tecnológico Vandeci Rack. A secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, explicou que a decisão visa proteger os visitantes da feira e, especialmente, a população do município.

“Mais de 200 mil pessoas devem passar pela Rondônia Rural Show. Durante os seis dias da feira, vamos receber esse grande número de visitantes, de todos os estados do Brasil e até mesmo de outros países”, afirmou Wanessa.

Na ação, estão disponíveis a vacina contra a gripe e também todos os imunizantes contra a Covid-19, nas doses 1 e 2 e também nas duas doses de reforço, de acordo com a situação vacinal de cada um.

Além da imunização, a Semusa também atenderá a população com a aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de pequenos curativos, em casos de ferimentos, e distribuição de preservativos e panfletos educativos.